quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Consumismo X Necessidade

Muitos anos atrás, quando do surgimento do celular, resisti bravamente até a aquisição do meu primeiro aparelho. Me lembro que a época o grande dilema era: "Eu realmente preciso disso?" ou "Vou criar mais um gasto pra quê?"

Hoje mais uma vez me encontro nesse mesmo dilema mas agora é para o investimento em uma TV de última geração. O apelo do mercado é: "Compre, compre, compre!" e apesar de ser um admirador da tecnologia e do que ela proporciona permanecem as mesmas perguntas.

Então, se você ainda não decidiu ou está na mesma situação que eu estava aí vão algumas considerações que me ajudaram bastante na decisão.

Descobri que eu preciso de uma TV wide screen porque as TVs a cabo em alguns casos só transmitem os filmes em 16:9. Outra boa justificativa é o apelo da ecologia e economia de energia, ainda que essa economia em R$ seja ínfima e pagaria a TV em algumas dezenas de anos. Agora, um ótimos motivo para se criar esse gasto agora é que o momento é o mais propício para isso. Todos imaginaram que os preços iriam baixar após a copa, e realmente baixaram, mas as TVs sumiram do mercado. Foram lançados novos modelos e a tecnologia 3D está aí. Aqueles que conseguem vislumbrar que uma televisão 3D por enquanto não é muito útil, podem fazer boas aquisições a preços consideravelmente menores que os lançamentos 3D. Outro motivo é que o sinal aberto digital está bem próximo de ser uma realidade para todos, e o conversor não é mais um item de luxo nos aparelhos a venda.

Então, na minha análise é um bom momento para aquisição da sua tão sonhada TV de última geração, e dar a chance de sua esposa sonhar com a reestilização total da sua sala com o ganho de espaço e estilo.

Um comentário: